sábado, 1 de dezembro de 2012

Braga 2-1 Porto Taça de Portugal

Antes demais dar os parabéns á equipa do Braga e aos seus 7 milhões de adeptos,visto que passou a equipa que mais fez por isso.

Infelizmente tive um mau pronúncio (coisa rara,admito) quando olhei para a equipa que ia jogar em Braga.
Acho positivo a rotação do plantel,mas nunca da forma como foi feito e muito menos quando do outro lado está uma equipa com a qualidade do Braga,independentemente de estar a atravessar uma fase menos boa.

Aconteceram demasiados erros,existiram demasiados culpados,mas acima de tudo temos de olhar para dentro da nossa casa,antes de apontar o dedo aos outros.
Quem me conhece sabe que sempre apoiei Vítor Pereira desde a 1ªhora,mesmo quando tinha o mundo contra si.
No entanto hoje considero o treinador o principal culpado desta eliminação,é inadmissível ter menosprezado o Braga ao apresentar aquele 11 inicial.
Amigo Vítor achas que estás a treinar o Benfica ou o Sporting?
Aqui jogamos sempre no limite,suamos a camisola e se no final formos derrotados por azar/mérito do adversário aí sim,temos de ter paciência e dar os parabéns ao adversário.

E não podemos deixar de olhar para as prestações de alguns jogadores.
Sinceramente nem me apetece falar das prestações vergonhosas (para ser simpático) de alguns jogadores,mas existe um que se destaca de todos os outros.
Sempre acreditei (e quero acreditar num milagre) que Kléber com o tempo iria mostrar todo o seu potencial,mas a verdade é que neste momento estar ali ele ou eu é simplesmente igual.

Mas no Porto quando se perde,perdem todos e a verdade é que o Porto jogou muito pouco para quem queria passar a eliminatória e acho que está tudo dito quando as melhores ocasiões aconteceram depois de estar a perder.
Uma 1ªparte fraca,em que o Porto não sabe bem como saiu em vantagem para o intervalo,aliás até sabe,foi fruto de uma elevada eficácia.
A 2ªparte foi mais mexida e a determinada altura dei por mim a pensar que se o Porto não conseguisse segurar a vantagem dificilmente venceria o jogo.

Tal como disse Vítor Pereira e os jogadores são os principais responsáveis pelo desaire,mas não podemos assobiar para o lado e esquecer todo o talento do Olegário.
Depois do fantástico trabalho realizado na Mata Real,o artista quis mostrar que estava em excelente forma e teve erros simplesmente incompreensíveis.

Não assinalou um grande penalidade clara de Fernando sobre Hugo Viana.
2ºamarelo a Castro ridículo.
Falta que origina o 1ºgolo do Braga simplesmente não existe,foi bem simulada pelo Rúben Micael.
Alguns cartões amarelos por qualquer falta (não confundir com todos,alguns forma muito bem mostrados).
Ao pé disto,faltas não assinaladas e cantos transformados em pontapé de baliza são peaunuts.

Para o final deixo uma notícia que me causou mais nojo que o próprio jogo.
Durante o jogo recebo um link no facebook para ver uma notícia de última hora do junta-letras "rascord".
E o título não poderia ser mais sensacionalista:

"Adepto Arsenalista morre antes do jogo,após cenas de pancadaria com os SuperDragões".

Pensei logo para mim,queres ver que estes filhos da puta ainda não estão satisfeitos com a merda que fazem e decidiram ir mais longe?

Enquanto leio a notícia percebo que a claque do Braga (Red Boys) "supostamente" estaria á espera da claque do Porto para acertar contas de um apedrejamento ocorrido no último Domingo.
E que esse adepto ao fugir dos confrontos acabou por ser atropelado por um carro.

Foi pena não ter feito um print á notícia,visto que pouco tempo depois o título tinha mudado para:

"Adepto Arsenalista morre antes do jogo,foi atropelado após fugir a confrontos".

Na notícia já parece uma fonte,a Cruz Vermelha Portuguesa,e algumas alterações ao texto que tinham colocado momentos antes,de onde destaco:

"Os portistas, que seguiam num autocarro, reagiram e saíram do veículo. João Silva Ribeiro, durante a fuga, saltou o separador de uma via rápida e morreu atropelado.
No entanto, o diretor de comunicação do Sp. Braga, Marco Aurélio Carvalho, desmentiu o envolvimento da claque portista: "Não teve nada a ver com adeptos do FC Porto".

Parecendo que não fica bem diferente.
Isso não invalida que continuem a ser uma claque com atitudes que envergonham qualquer pessoa que goste de futebol a sério,no entanto é vergonhoso a forma como tentam dar a entender que a claque estava envolvida directamente na morte de um adepto.

No entanto é sempre de lamentar a morte de um adepto,independentemente das intenções que tivesse ao estar naquele local.

Sem comentários: