quarta-feira, 18 de junho de 2014

Diário do Mundial (2)

Bélgica 2-1 Argélia

Jogo muito difícil para os Belgas.
A Argélia adiantou-se no marcador e conseguiu tapar os espaços para a sua baliza,sendo que a Bélgica não parecia ter forças para dar a volta ao marcador.
Mas a entrada de Fellaini veio agitar o jogo e em 10 minutos a Bélgica deu a cambalhota no marcador.

Brasil 0-0 México

O resultado não espelha aquilo que se passou no relvado,já que este jogo merecia acabar com golos para ambas as equipas.
O Brasil ainda não mostrou o futebol que todos esperavam,mas a verdade é que apanharam pela frente um Ochoa muitos inspirado e que conseguiu manter a sua baliza inviolável.
Por sua vez o México também criou algumas oportunidades e nos 2 jogos realizados mostrou que será um osso duro de roer.
Ainda nada está decidido,mas estas parece que estas serão as equipas a passar á fase seguinte,embora a Croácia anda tenha uma palavra a dizer.

Rússia 1-1 Coreia do Sul

Confesso que não estava á espera de ver os Asiáticos tão bem arrumados em campo e a criar tantas situações de aflição para os Russos.
É verdade que se colocaram na frente do marcador graças a um frango de Akinfeev,mas na altura já mereciam o golo.
Por seu lado a Rússia jogou sempre a passo e só depois de sofrer o golo e com a entrada de Kerzhakov é que se aproximaram com mais perigo junto da baliza adversária.
Kerzhakov marca o golo da igualdade (parece fora-de-jogo) e a sua entrada veio agitar um pouco as coisas,mas não foi o suficiente para a vitória final.
Pensei que Bélgica e Rússia chegariam sem grandes problemas á fase seguinte,mas pelos vistos teremos um grupo muito equilibrado.

Jogos de hoje:

Austrália - Holanda 17.00h
Espanha - Chile 20.00h
Camarões - Croácia 23.00h

Sem comentários: