sexta-feira, 4 de abril de 2014

O espectáculo da NBA: Oklahoma 106 - 94 San Antonio

Desde muito novo que acompanhava a NBA,sendo Michael Jordan e os Chicago Bulls o expoente máximo da modalidade,para mim claro.
Depois da retirada do "Air Jordan" (já lá vão mais de 10 anos) comecei a ligar menos,até chegar ao ponto de passar anos sem ver um único jogo.
Aliás,depois disso os poucos jogos que fui assistindo eram do nosso campeonato e quase sempre envolviam o meu F.C.Porto.

Mas desde há um mês a esta parte tudo mudou e diariamente vejo o jogo transmitido pela Sporttv madrugada fora.
Só mesmo o mundo da NBA para me fazer ficar acordado até ás 4h da madrugada.
Ainda estou muito longe de ser um "expert" na matéria,mas aos poucos isto vai lá e verdade seja dita é um espectáculo de outro mundo.

Os San Antonio deslocavam-se a Oklahoma com uma série de 19 vitórias consecutivas,mas pela frente teriam uma equipa que esta temporada já os tinha derrotado.
Os 1º e 2º períodos ainda foram equilibrados,mas apartir do 3ºperíodo tudo mudou e Oklahoma tomou conta do jogo e do marcador,para nunca mais o largar até final.

O destaque da equipa da casa vai para Kevin Durant (quem mais podia ser) que fez 28 pontos,7 ressaltos,3 assistências e 1 desarme de lançamento.
Com esta pontuação,Kevin Durant sobe para 39 o números de jogos consecutivos a marcar mais de 25 pontos,sendo que fica a apenas 1 jogo de igualar o recorde na competição que curiosamente pertence a Michael Jordan e data da temporada de 1986/1987.

Do outro lado Tony Parker esteve muito abaixo do que é habitual e acabou o jogo com apenas 6 pontos,muito abaixo do normal que fica perto dos 20 pontos por jogo.

Hoje o espectáculo continua e ás 2.30h da madruga a Sporttv irá transmitir o jogo Houston - Oklahoma.

2 comentários:

master kodro disse...

Dá-me a impressão que te estás a fazer ao piso para entrar nos drafts do 442/221 :) Depois chamo-te, quando for a hora.

Tomé Silva disse...

Se for já sou capaz de fazer figuras tristes,mas daqui a algum tempo sou capaz de perceber alguma coisinha.

Ainda esta madrugada fiquei acordado até ás 6h da madrugada,mas valeu a pena,já que Kevin Durant igualou o recorde do mítico Michael Jordan.

É mesmo viciante esta NBA.