segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Playoffs: Portugal - Suécia


O sorteio nem foi muito bom (Islândia) nem foi muito mau (França).
Acabou por sair a equipa que eu desejava,já que para passarmos teremos de jogar nos limites.
O "povo" Português está dividido,quanto ás hipóteses de estarmos no próximo mundial.

De um lado temos aqueles que acham que isto será favas contadas,até porque a Suécia é Ibrahimovic + 10 cepos (palavras deles).
Talvez não se lembrem que o saldo dos jogos entre Portugal e Suécia é claramente favorável aos Suecos,já que em 15 jogos a Suécia venceu Portugal por 6 vezes,empatou outras 6 vezes e apenas perdeu por 3 vezes.

Do outro lado temos os Portugueses apoiantes da Selecção da Sérvia (ups,estes não vão),da Argentina e até da Colômbia,que desejam ardentemente que Portugal não esteja no Brasil.
Mas certamente serão os mesmo que irão bater fortemente no peito e que dirão que sempre acreditaram nesta Selecção,caso nos apuremos para o Mundial e consigamos atingir os nossos objectivos.
Podemos não concordar com as opções de Paulo Bento,podemos achar que esta equipa tinha obrigação de render muito mais em campo,mas este tipode desejos só demonstra o carácter de certa gente.

A minha fé obriga-me a acreditar que iremos estar no mundial,no entanto não será pera doce e teremos de suar para levar de vencida a equipa Sueca.
E não tenho dúvidas que,com maior ou menor dificuldade,estaremos no mundial de 2014 no Brasil.

2 comentários:

LiveStrong disse...

De todos, calhou a pior equipa. A Suécia nao é so Ibra. Tem um grande colectivo, uma equipa coesa. Fez 2 jogos esplendidos contra a Alemanha na Qualificação. Foi empatar na Alemanha 4-4 e em casa perdeu 5-3! Tem um poderio fisico que nos mete a um canto, tem um jogo aereo que nos nem sabemos já o que é isso (tirando o ronaldo...) e em termos de pézinhos, eles nao sao toscos nenhuns! A França so tinha um contra, era o factor extra futebol. Nao conseguimos bater-nos com ela nos bastidores, nas pressoes e decisoes duvidosas que exista em campo a nosso favor ou que seja contra nos! Porque em termos de futebol, nao vejo superioridade nenhuma, colectivo tambem fracote(vejo algumas individualidades, mas mesmo assim...)
Mas temos hipoteses. O problema de Portugal é motivacional. Seja ao berlinde ou a contar, a nossa selecçao a jogar com selecçoes teoricamente mais fracas, nao joga nada nada nada. Mas de seguida, se apanhar uma grande selecçao, seja a contar em fases finais ou ate amigaveis, nem parecem a mesma equipa!
Acima de tudo é nao sofrer ca nenhum golo, é muito importante isso.

Tomé Silva disse...

De todas as opções apenas não queria apanhar a França.
Por todos os motivos que enunciaste e também pelo factor psicológico,já que nas grandes decisões perdemos sempre para eles.

É óbvio que o ideal era apanhar a Islândia,mas confesso que esperava a Suécia.
Tal como dizes não são nenhuns toscos,mas basta uma procura pela blogosfera para que se veja muita gente a dizer que é Ibra + 10 cepos...
E eu não percebo de futebol,imagina se percebesse.

Não tenho dúvidas que será uma eliminatória a ser decidida nos detalhes e que dificilmente acontecerá um resultado desnivelado.

Tal como tu acho que o nosso problema é motivacional,até porque temos grandes jogadores,apesar de alguns estarem na fase descendente das suas carreiras.