quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Á procura de novos escribas para este espaço...

Depois de muito ponderar,decidi abrir o nosso "tasco" a novos escribas.
Na minha decisão pesou o facto de ser necessário revitalizar o espaço,porque os nossos fiéis leitores merecem por estarem sempre ao nosso lado.
A falta de tempo quase me obriga a viver exclusivamente da nossa competição do totobola,o que é manifestamente pouco para quem nos segue diariamente.

Por isso está aberto o concurso para a "contratação" de 4 novos bloggers.
A minha ideia é ter um representante do Porto,Benfica,Sporting e um "neutro".
Por isso estão abertas as inscrições para os interessados,esperando em breve poder apresentar os novos bloggers.
Não existe qualquer obrigação ou contrapartida,sendo que cada blogger terá total liberdade para escrever o que entender sobre o assunto que entender.
Sei que alguns dos nossos leitores reunem as qualidades necessárias para o fazer,por isso estão convidados a candidatarem-se.

Todos os interessados em fazer parte deste espaço deverão enviar um pequeno texto para o meu email (Tome-silva-1982@hotmail.com),mostrando o porquê de merecerem ser escolhidos.

4 comentários:

Gil Von Doellinger disse...


Considero louvável a atitude de emprestares a chave do tasco a outras pessoas.

No entanto, com todo o respeito, não creio que a melhor forma de o fazeres seja fazeres que cada um dos interessados exiba uma lista de qualidades suficientes para ser escolhido em detrimento de outrem. Creio que dessa forma iria ficar para memória futura, ou pelo menos daria essa ideia, que aqueles que escolheste seriam melhores do que aqueles que não foram escolhidos.

Gosto do teu blogue, da ideia do mesmo, assim como daquilo que o rodeia, mas creio poder dar tanto ao blogue como qualquer outro representante do FC Porto.

Assim sendo, e como tal, se a tua escolha recair em mim quero que a mesma seja por tu fazeres essa mesma escolha e não por eu te ter enviado um texto que tu avaliarias em comparação com outros de outros eventuais interessados.

Não interpretes mal esta minha abertura para contigo. Nada mais é que a minha opinião sincera, opinião que não me constrange em partilhar contigo e com todos os leitores do teu blogue, que conseguiste fazer que o sentíssemos também nosso.

Cumprimentos e saudações portistas.

Tomé Silva disse...

Gil,não tens de pedir desculpa por teres a tua própria opinião.
Desde o início desta aventura que apenas não permito 2 coisas,que é falta de respeito e insultos a todos os que pertencem a esta casa.
De resto aceito todas as opiniões/sugestões diferentes da minha.

Desde que abri este espaço que o meu objectivo era simples,tornar isto um "pequeno" espaço de debate em que toda a gente se sentisse bem.
Nunca escrevi para agradar ás maiorias,nunca escrevi a pensar nas "audiências" ou nas "palmas".

Apesar de ser Portista e amar o meu clube,nunca tive problemas em brincar e criticar alguns comportamentos,quer do clube,quer de alguns adeptos.

Passando á parte da aceitação de novos escribas...
Eu tinha 2 opções,que era deixar isto como está e ir fazendo o totobola.
Ou então recrutar gente que possa injectar novo sangue e que continue diariamente a falar dos assuntos da actualidade.
Optei pela 2ªopção,porque acho que nossos amigos e leitores o merecem...

Depois poderia simplesmente convidar 4 pessoas e estava feito ou então fazer como fiz e dar oportunidade a todos os interessados de poderem fazer parte da nossa "família".
Eu bem sei como custou a iniciar este projecto,por isso gostava de dar oportunidade a toda a gente de escrever aqui,mas como sabemos isso seria impossível.

A questão de enviar um texto é simplesmente por uma questão de filtragem,até porque se fosse por convite já tinha muito bem em mente as pessoas que seriam escolhidas.

Agora resta esperar,mas todos os que fazem parte desta casa são livres de dar a sua opinião.
E eu até agradeço,porque só assim este espaço continuará a crescer e a ser a casa de todos nós.

Um dia até posso fechar o "tasco",mas já ninguém me tira o prazer de ter feito amizades aqui.

Abraço.

Gil Von Doellinger disse...

Compreendo o teu ponto de vista e a tua argumentação Tomé. Não querendo ser diferente de todos os outros lamento, mas se me quiseres incluir no lote de potenciais escribas vais ter que o fazer usando como exemplo de filtragem aquilo que já conheces de mim.

Cumprimentos e abraço.

Tomé Silva disse...

Gil,a filtragem existe pelo simples facto de não conhecer todos os interessados em participar no "tasco".

É óbvio que conheço algum pessoal daqui e para esse a filtragem pouco ou nada acrescentaria.

Se poucos se mostrarem interessados,não tenho qualquer problema em aceitar todos os interessados,mesmo que se repitam no clube que apoiam.
Mas como deves entender tenho de me precaver,porque se 10 ou 15 pessoas se mostrarem interessadas torna-se impossível aceitar todas.

Fica descansado que o teu interesse será levado em consideração.
Abraço.