quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A Liga Europa aí tão perto...

Num jogo em que o Porto poderia dar um grande passo rumo á fase seguinte,tudo saiu ao contrário e agora a margem de erro é quase nula para os jogos que faltam.
Se o jogo estava longe de ser fácil,pior ficou quando uma paragem cerebral de Herrera aos 6 minutos colocou o Porto a jogar com menos 1 jogador durante mais de 90 minutos.
Pode-se questionar o excesso de rigor e falta de bom senso do árbitro,mas acho que ninguém no seu perfeito juízo pode questionar a decisão.

A verdade é que a equipa do Porto uniu-se e dentro dos possíveis até fez um bom jogo,criou algumas situações de golo,mandou 2 bolas aos ferros e no final merecia pelo menos o empate.
Por todos esses motivos prefiro não questionar as opções do treinador,se bem que é imcompreensível ver o Varela no banco,principalmente atendendo ao que tem feito nos últimos jogos.
Alguns adeptos ficaram satisfeitos com a equipa e acham que não se podia pedir mais.
Entendo o que querem dizer,mas as vitórias morais deixo para outros adeptos...

Mal terminou o jogo reparei que vários blogs afectos ao Benfica rejubilavam com a derrota do rival e que o Danilo era alvo de várias "mensagens".
Como não leio jornais desportivos e ultimamente tenho tido pouco tempo para ler notícias,acabou por me escapar as declarações do Danilo que dizia "Torcemos pelo Chelsea contra o Benfica".
Quem me conhece sabe perfeitamente que acho que este tipo de declarações podem e devem ser evitadas,até porque os jogadores são pagos para jogar futebol e não para emitirem opiniões sobre os rivais.

No entanto não deixa de ser engraçado que alguns adeptos do "Mais maior grande clube do mundo" se preocupem tanto com o que se passa e com o que se diz no "Clube da fruta","Clube regional","Clube da corrupção",etc(palavras dos detentores da verdade desportiva).
Mas nem tudo é mau,já que depois de ler certas "mensagens" passei a compreender melhor o que significa "Complexo de inferioridade" e "Pequenez",um pouco á semelhança do orgulho que exibem quando outras claques cantam o "SLB filhos da...".

Sem comentários: