domingo, 13 de janeiro de 2013

Benfica 2-2 Porto



Nem sei que dizer do resultado (segundo o site da Liga),já que pelos vistos o Cardozo marcou um golo,provavelmente numa altura em que fechei os olhos ou algo do género.
No entanto pelo que vi,o clássico da Luz terminou empatado 2-2 e deixou tudo na mesma,no que toca á classificação geral.
Para que ia ser goleado pela equipa que joga melhor futebol,que tem o melhor treinador,blá blá,o Porto até que nem se saiu muito mal.
O Porto entrou forte e personalizado e nunca deixou o Benfica por em prática o seu jogo.
E foi com alguma naturalidade que chegou ao 1ºgolo através de Mangala.
Quem achou que o Benfica iria acusar a pressão e reviver os fantasmas do passado estava muito enganado,visto que apenas 2 minutos mais tarde chegou ao empate com um golaço de Matic.
O Porto continua a fazer o seu jogo e aos 14 minutos Artur,talvez ainda com o espírito natalício presente,decidiu facilitar e Jackson Martinez não perdoou e colocou o Porto novamente em vantagem.
Mas mais uma vez o Benfica não demorou a responder e apenas 2 minutos mais tarde volta a empatar por intermédio de Gaitán,num golo que Hélton e Otamendi não ficaram bem na fotografia.
Apesar do resultado final estar feito,até ao intervalo assistimos a um jogo animado e bem disputado,embora com alguma superioridade do Porto,pelo que se alguém saísse em vantagem esse alguém teria de ser o Porto.

A 2ªparte foi o inverso da 1ªparte no toca a futebol de qualidade e foi uma 2ªparte muito disputada a meio-campo,mais feio e com apenas uma única oportunidade de golo,oportunidade essa que pertenceu ao Benfica.
Óscar Cardozo isolado permite uma grande defesa a Hélton,sendo que a bola ainda bate no poste antes de sair pela linha final.
No final o empate ajusta-se ao que se passou dentro do campo,principalmente na 1ªparte.
Só é pena que não hajam mais jogos assim.

Para mim Jackson Martínez e Matic foram os melhores em campo de cada equipa.
Embora também tenha gostado das exibições de Mangala,Alex Sandro,Fernando,Carlos Martins e Gaitán.

Depois do que se falou sobre a nomeação de João "Pode ser" Ferreira para o clássico,era impossível não fazer uma pequena análise á sua actuação.
Antes de tudo acho que devemos separar a actuação do árbitro principal da actuação dos seus assistentes,embora ele seja sempre o alvo de todas as críticas.

Tecnicamente acho que João Ferreira fez uma arbitragem muito boa,com pequenos erros aqui e ali,mas sem grandes casos para resolver (grandes penalidades por exemplo).
Já no aspecto disciplinar deixou muito a desejar,embora entenda e aceite que tentou beneficiar o espectáculo.
Existe a regra do bom senso,que ele tentou sempre aplicar,no entanto é inexplicável como certas situações passaram em claro e sem punição disciplinar.
Os casos mais flagrantes são de Matic e Maxi Pereira,no entanto não podemos ser ingénuos e alguns cartões amarelos ficaram por mostrar as jogadores de ambas as equipas.
Já o assistente que seguiu o ataque do Porto na 1ªparte,teve uma noite para esquecer,visto que tirou 3 fora-de-jogo inexistentes ao ataque do Porto,sendo que 2 deles deixariam Defour e Varela respectivamente, em boa posição para marcar.

Agora resta aguardar pelos novos desenvolvimentos durante a semana (nas questões de arbitragem),mas o que hoje ficou provado é que Porto e Benfica são neste momento as melhores equipas da liga e que serão as duas a lutarem pelo título de campeão nacional da temporada 2012/2013.

1 comentário:

Candreva disse...

Eu gostei... até aos 20 min, depois disso, o jogo tornou-se enfadonho, aborrecido,chato (viste que disse a mesma coisa com 3 palavras) e até se tornou medonho.

Golos. Bem em relação aos golos destaco dois. A bomba do Matic e o brinde do Artur.

Quanto à arbitragem acho que foi boa, tirando um bom par de fora-de-jogo mal tirados ao FCP no inicio do jogo e mais um ou outro ao SLB, curiosamente foram todos tirados pelo mesmo "bandeirinha"

Achei que ficaram amarelos por mostrar ao Mangala e Fernando. O Moutas, teve sorte de só ver amarelo perto do final.
A entrada do Maxi foi barbara e deveria ter sido punida com a expulsão. Quanto ao Matic, a meu ver, para este ver o 2º amarelo, os jogadores do FCP que referi ao inicio também deveriam ter sido admoestados .

Achei o VP extremamente arrogante e mal educado.

Quanto ao resultado da liga... erro crasso que me faz questionar. Como é/foi possível aquilo acontecer.