segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Á conversa com... Master Kodro do blogue 442 (2ªParte)

 
Mas pelos vistos no blogue existe quem te acuse de seres um Portista encapotado...

MK:É verdade, diariamente. Tal como há uns anos havia uns quantos que juravam que era do Sporting (um palerma qualquer gostava mesmo de insistir que conhecia alguém que me conhecia e que sabia que era sportinguista, tipo novela mexicana). A acusação vem sempre do mesmo lado e radica na mesma pobreza de pensamento: quem não é dos meus, é inimigo; se alguém elogia um adversário, deve ser tratado como inimigo; ninguém consegue ser independente, tem que ser fundamentalista. Mas a minha orrente preferida é mesmo a que me acusa de ser o master kodro, o kovacevic, o katanec e o littbarski. O elogio não podia ser maior, mas lamento não ser quatro, principalmente estes quatro.

Não tens medo que um dia destes precises de passar no Colombo e venhas de lá com menos 2 dentes?

MK:Se me conseguirem acertar nos sisos do lado esquerdo, não tenho nada contra, sempre ficava mais barato. Os benfiquistas (tenho que fazer uma generalização de que não gosto, mas neste caso aplica-se à maioria) são adeptos peculiares que vivem o clube, à escala - repito, à escala-, como os fundamentalistas islâmicos vivem a religião. Depois de 10 anos a serem condicionados por uma máquina de propaganda que se preocupa mais em difamar os adversários (já aconteceu com o Porto, Sporting, Braga e Vitória, quando estes disputavam lugares com o Benfica) do que em competir com qualidade, é normal que mentes menos preparadas ajam com o mesmo grau de insanidade com que os seus dirigentes discursam. Se até já li tipos inteligentes e letrados a ameaçarem fisicamente adeptos de outros clubes na caixa de comentários do 442, o que é que se pode esperar das bestas (que existem em todos os clubes e quadrantes)?

Numa blogosfera em cada vez mais o insulto é arma recorrente para desvalorizar as opiniões contrárias,não te sentes cansado de argumentares com factos as tuas opiniões?

MK:Eu não renego completamente o insulto do meu leque de instrumentos de argumentação. Algumas pessoas só compreendem esse tipo de linguagem, portanto, por vezes, é importante que percebam que até nesse tipo de linguagem têm pouca qualidade. Detesto insultos pouco originais, pá, aborrecem-me, entediam-me. Da mesma forma que me aborrecem pessoas que mudam o cariz de uma conversa/post para adoptarem o seu ponto de vista e, a meio, quando a coisa começa a correr mal, já se esqueceram que foram elas que escolheram aquele caminho. Como estou quase a fazer o mesmo, não, não me sinto cansado, não faz sentido de outra maneira.

Dentro de 10 anos ainda te imaginas a escrever no 442 ou achas que já terás pedido os papéis para a reforma?

MK:O meu objectivo de vida é poder pedir os papéis para a reforma, para ter mais tempo para escrever (incluindo não ter que me reformar do 4x4x2).

Não temes que a tua imagem saia prejudicada por teres dado uma entrevista a um gajo que tem apenas 4 seguidores e que já foi apelidado de analfabeto?

MK:Se são só quatro, não há grande risco de isso acontecer, pois não?...

Participas no Totobola deste blogue e neste momento ocupas a 5ªposição.
Achas que essa classificação demonstra a tua real sapiência de futebol ou apenas estás a dar oportunidades aos outros de brilharem?

MK:Demonstra muita coisa: que ainda não consegui lembrar-me que o gajo que organiza o jogo mete jogos de quinta e sexta-feira; que não faço a mínima ideia de como anda o campeonato francês tirando os 3 primeiros, nem o alemão, para além de que o Bayern vai à frente do Dortmund; demonstra que este ano estou a perder muito tempo com a Premier e que está a resultar; oh pá, demonstra que eu, este ano, até estou a seguir os play off da MLB e que, neste instante, estou à espera que comece um  jogo em que me dá jeito que percam os Saint Louis Cardinals, por causa de outro fantasy.

Queres deixar uma palavra aos teus leitores e futuros leitores?

MK:Não. Espera: go Nationals!
P.S. Os Cardinals venceram o quinto jogo, materializando a reviravolta no 9.º inning, e o MK passou a torcer por eles.

Quem ainda não conhecer o 442 pode deve visitar,porque irá valer a pena.
Desde já deixo aqui o meu agradecimento ao Master Kodro pela total disponibilidade para o número 1 desta rubrica.
Prometo que quando tiver 6 seguidores e for nomeado para um prémio não esquecerei de o mencionar no meu discurso...isto se entretanto aprender a ler até lá.

4 comentários:

MM disse...

Falta saber de onde é / onde se baseia o MK, dado o curioso de um adepto do Vitória não ser / estar em Guimarães.

Tomé Silva disse...

MM essa questão terás de ser tu a colocar ao próprio.

O propósito desta entrevista é dar a conhece o MK enquanto blogger,a vida pessoal do MK só diz respeito a ele.

Abraço.

Inês S. disse...

Muito bom. Tens jeito, as perguntas estão bem elaboradas.

Quanto aos seis seguidores está quase, só falta um. Faz campanha. O problema de teres poucos seguidores não é do blogue, é por seres homem. As gajas seguem tudo o que é blogue de gaja, mesmo que não o visitem. Os homens visitam mas não mostram a sua fotografia ali na caixinha.

Tomé Silva disse...

Inês obrigado pelo elogio,mas segundo sei não sou eu que sou formado na área -).

No dia em que quiser ter 6 seguidores é simples,sigo o meu próprio blogue está feito.

Mas como o objectivo principal é conhecer a malta que nos visita isso ficará sempre para 2ºplano.