domingo, 21 de outubro de 2012

Á conversa com... B. e Médio Criativo do blogue Gordo,vai á baliza (2ªParte)

Nota:

A Azul as respostas do Médio Criativo,a Vermelho as respostas do B.

Cada vez mais os blogues têm um peso enorme (ainda que indirectamente) na vida de um clube.
Acham que já conseguem influenciar a opinião de alguns Benfiquistas que visitam o blogue?

Indirectamente? Vê lá se não dispensaram o Emerson!!!
Bom, mais a sério... acho que hoje em dia há muita informação, muita partilha, muitas opiniões e muita merda (posso ou não dizer merda nesta entrevista?). Acho que os blogues dão uma liberdade diferente e acima de tudo uma proximidade gigante entre quem escreve e quem lê... um gajo que lê o Gordo sabe que eu sou um gajo como ele, mais bonito claro, mas sou! Não sou um jornalista peneirento comprado por patrocínios ou com preocupações excessivas no que vou dizer com medo que não seja verdade ou digno...

Esse pormenor de continuarmos a ser tão independentes como no primeiro dia, é um dos nossos grandes trunfos!

Claro que estou a generalizar, mas esta proximidade que existe nos blogues leva a partilha de opinião para um estágio que não há em mais lado nenhum... Os próprios clubes interessam-se pelo que se anda a dizer nestas tascas...
Nota: vou tentar não ter novamente uma resposta tão chata.

Tens razão. E se não se interessam, deviam interessar-se mais. Mesmo um blogue merdoso (vou assumir que podemos dizer isto) como o nosso, tem o poder de estar a caminho das 2.000.000 visitas. É muita gente. Pessoal que nos lê - vá-se lá saber porquê - e que nos recomenda não apenas aos amigos mas sobretudo aos inimigos. Acho que nem nós nos apercebemos do impacto que algumas das nossas opiniões têm ao serem publicadas. O Emerson talvez seja a pessoa mais indicada para falar sobre isto.

Acham que as próximas eleições no clube poderão mudar o futuro do clube (para melhor ou pior) ou acham que será mais do mesmo e Luís Filipe Vieira continuará á frente dos destinos do clube?

Acho que são das eleições mais importantes que já tivemos... Mais pelos projectos e o que vão querer fazer do que propriamente por quem vai ganhar em concreto, é uma altura delicada onde o dinheiro escasseia e é preciso dar uma volta a isto de forma inteligente.

Concordo. Lembro-me de quando os nossos Presidentes eram uns autênticos senhores. Burgueses cheios de dinheiro que não precisavam do Benfica para nada e que se limitavam a gerir o seu potencial com o mesmo tacto com que geriam as suas fortunas. Hoje vivemos uma época completamente diferente onde, à hipótese dos candidatos quererem utilizar o Benfica como trampolim para voos mais altos, se junta os tempos difíceis que aí vêem onde a própria sustentabilidade do futebol será posta em causa.

O nosso querido Líder vai ganhar, parece-me óbvio, tem um autêntica máquina “política” por trás com as casas do Benfica (que ele tão bem recuperou, tiro-lhe o chapéu). No entanto acho que desta vez ele já percebeu que há um enorme descontentamento e que vai ter de dar ainda mais o litro... O homem ainda não chegou ao Top5 dos mais ricos de Portugal por isso precisa de mais 4 anos ao leme do meu clube para ver se lá chega...

Também acho que ganhará de novo. Que ninguém lhe tire o mérito pelo que fez ao longo destes anos. A questão que agora se coloca é tentar perceber se terá ou não chegado o fim da “era Vieira”. Não saber sair no momento certo é um erro repetido insistentemente pelos líderes ao longo da História.

Foram convidados para a apresentação oficial do equipamento do Benfica da temporada 2012/2013.
Aceitaram o convite por amor ao clube ou pelos croquetes de alheira e bebidas que ofereciam aos convidados?

Claramente pelos croquetes... terem-me oferecido uma camisola das novas no final também foi simpático, mas eu acho que foi justo porque não é todos os dias que têm na apresentação do equipamento um gajo tão bonito como eu.

Como só havia um convite, o B. só me falou nisso dois dias depois do evento. Não o censuro, ele sabe bem a razia que os croquetes de alheira levariam caso estivesse presente. Ainda assim tenho pena de não ter uma camisola das novas que acho das mais bonitas dos últimos anos.

Como disse o POC do Simão Escuta que foi comigo (claramente mais convicto que o tempo do Luís Filipe Vieira acabou), “foi o meu clube que me convidou e não o Presidente”.
Eu adoro o Benfica, basta perguntares à minha namorada... foi muito porreiro ir lá e além de ter feito as pazes com o Pedro Ribeiro ainda pude estar tipo puto histérico junto dos craques, nota que o Aimar me dá pelos mamilos mas deixou-me com as pernas a tremer!

Eu não quero ser má-língua,mas segundo rezam as crónicas parte do passivo actual do Benfica se deve ao número de croquetes que comeste e copos de Moscatel que deitaste abaixo...

Isso é falso porque o Moscatel era uma merda... (pah, posso ou não dizer merda??), mas croquetes sempre que o homem passou... trau!

Podes e deves dizer merda,que é para os nosso 3 leitores não se habituarem a posts de alto nível e com qualidade.
Anteriormente falaste no Vitto do Cabelo do Aimar e agora no POC do Simão Escuta.
Tens noção que na minha tasca a publicidade a outros blogues custa cerca de 2750euros (pouco mais que os valores que aparecem em contas de árbitros)?

Há que ter noção que estes gajos pelo que me pagaram posso-te dar isso e muito mais (depois dá-me o NIB, pago a 30 dias como o Estado... juro...). O Vitto além do dinheiro prometeu-me uma T-shirt do Aimar (mas mesmo do Aimar, não é daquelas que ele vende com a cara do Aimar, é uma T-shirt do Aimar que ele usa no dia-a-dia...acho que preta...não me serve mas deve cheirar), quanto ao POC o gajo só me disse “prometo que no próximo evento do Benfica te deixo croquetes e não como todos”... isso para mim é um gesto relevante já que o gajo passou fome meses a fio na Ásia e hoje em dia anda-se a vingar a olhos vistos.

Querem deixar uma palavra aos vossos leitores ...

Quero! Quero dizer que sem eles... pah... sem eles... não sei, acho que não acontecia nada... quanto muito tinha mais tempo livre por não ter tanta gente para “alimentar” na tasca... Mas gosto pah, não se vão (todos) embora! Sou-vos fiel como o Simão foi ao Sporting!

Eu prefiro deixar uma palavra aos teus leitores: façam-se homens e tornem-se nossos leitores também. Pronto... deixo ainda uma palavra aos nossos: muitobrigadinho. Alguns de vós têm sido companheiros fidelíssimos (mesmo os sportinguistas!) e estão connosco desde o princípio. Sabem que têm sempre um banquinho reservado no vosso canto preferido e que já sabermos o que querem mal entram a porta. É que vocês fazem parte da tasca!

Quero deixar aqui o meu agradecimento ao B. e ao Médio Criativo pela disponibilidade para esta entrevista.
Muitos assuntos ficaram por falar,teríamos conversa para semanas,mas nem vocês nem os meus leitores teriam paciência para me aturar.
Foi com enorme prazer que fiz esta entrevista a um dos meus blogues favoritos e que não passa um dia em que não contribua para os 2.000.000 de visitantes.
Que continuem a caminhar este trilho de sucesso e que continuem a animar a malta diariamente.

Médio o mais provável é ganhares 2 novos leitores,porque esta tasca só tem 3 visitas diárias e 1 delas é minha.

B. continua com a mania que sabes tudo e a mandar bojardas ao ritmo dos títulos daquele clube que "ambos os dois" sabemos.
Ah B. já enviei o NIB da minha conta,fico á espera...  

Abraço a ambos.

6 comentários:

Vitto Vendetta disse...

MÉDIO, ESTOU À ESPERA DAS MINHAS SOMBRINHAS DE CHOCOLATE (e agora é a parte em que o B. diz "estou à espera do mail e do prémio dos blogues d'oiro)


Grande entrevista!

Tomé Silva disse...

Oh Vitto mas tu achas que isto aqui é o mural dos recados ou quê?

Vai-te preparando que um dia serás tu o convidado...

Abraço.

Unknown disse...

entrevista ao nível dos escribas. com muito humor e parvoíce como a malta gosta

Vladimir Kaspov disse...

Vocês todos metemanojo (ssim mesmo pegado).

Muito bom! Keep going.

Inês S. disse...

"Eu prefiro deixar uma palavra aos teus leitores: façam-se homens e tornem-se nossos leitores também."

Lamento desapontar o Médio Criativo mas não me consigo transformar num homem...não tenho essa capacidade. Mas mesmo assim ganham uma leitora.

Parabéns, entrevista muito bem conseguida.

Vitto Vendetta disse...

Olá Inês, tudo bem? ddtc?