sábado, 8 de setembro de 2012

Resultados da Sondagem - Critérios de Desempate

Pela 1ªvez tivemos uma votação equilibrada,em que um voto fez toda a diferença.

Tivemos 17 votantes (igualamos o número máximo de votantes numa sondagem) e 9 (52%) votaram na alteração do primeiro critério de desempate.

8 (47%) queriam manter as coisas como estavam.

Ainda gostava de perceber porque falta sempre 1% nas minhas sondagens,cá para mim alguém anda a roubar números...

Mas como aqui somos democráticos,a maioria decidiu está decidido e por isso apartir de agora o número de duplas utilizadas serão o 1º factor de desempate e os acertos o 2ºfactor de desempate.

Mas desde já aviso que será uma decisão temporária porque irei colocar recurso,visto que soube de fonte segura que o LiveStrong andou a oferecer uns chouriços,presuntos e até dinheiro a alguns "vendidos".

Parece que vou ter de falar com o "meu" presidente para ver o melhor caminho a seguir -).

Agora mais a sério (embora saiba que é difícil devido á minha postura).

Num comentário o Fidalgo levantou a questão de terem existido 17 votantes quando somos apenas 15 participantes e nem todos participam regularmente.

É verdade que este espaço não tem dezenas de comentários diários e quase todos são de participantes no totobola.

Mas temos tido um crescimento sustentado e neste momento temos uma média de visitas/page views de 150 a 200 diárias(não sei se é muito ou pouco,porque não sei as médias de outros).

Portanto será natural que alguns nos acompanhem diariamente e apesar de não participarem gostem de dar a sua opinião na vida e gerência deste espaço.

Por um lado fico feliz que a minha opção (número de acertos) tenha sido derrotada,para que não se levantem suspeitas sobre mim.

Aliás se quisesse que as coisas fossem á minha maneira nem sequer perguntava,cortava e riscava e estava feito.

Mas eu não tenho pretensões de ser o maior blogger do mundo,apenas pretendo gerir um espaço que é de todos os que o visitam e participam,que pretendo (esse é o único objectivo que tenho) que seja um espaço de confraternização e de boa disposição entre o pessoal.

Mas também desde já digo,que o pouco que conheço do LiveStrong, me permite dizer que ele seria incapaz de manipular uma sondagem ou o quer que seja.

Por isso acredito piamente no que disse anteriormente,pessoal que nos acompanha mas não participa,decidiu expressar a sua opinião.

Fidalgo este texto não deve ser entendido como uma crítica a ti ou seja a quem for,este espaço é democrático e as pessoas são livres de expressarem a sua opinião como o fizeste.

Qualquer dúvida,sugestão ou opinião é favor de encher a caixa de comentários.
E se algum "não participante" se quiser "acusar" nós agradecemos.

Abraço a todos.

Classificação da 5ªJornada(Após 7 Jogos) e Classificação Geral.

4 comentários:

LiveStrong disse...

Ora bem, após uns dias sem net, hoje é dia de regressar à tasca. A sondagem em si, já não a consigo visualizar, apenas este post onde descreve o seu resultado. A última vez que aqui estive, a votação estava empatada a 7 votos, a uns dois dias do fim. Mas pelo que li, a minha SUGESTÃO venceu.

No seguimento do post, o Tome dá conta do descontentamento de um jogador sobre o resultado final. Perdidos uns bons minutos à procura do dito comentário, lá encontrei a 'pérola', no post da 5ª Jornada: http://vamosjogarnototobola.blogspot.com/2012/09/5jornada-temporada-20122013.html?showComment=1347106895046#c2532592565013478913

A minha análise sobre o comentário é rápida: vazia, sem qualquer conteúdo e insignificante.
Baseado apenas na acusação e insinuação.

Quem não estiver dentro do assunto, ao ler a ‘pérola’, esta dá a entender que houve diferenças abismais, quando a mesma foi de 1 VOTO. Logo, perante a acusação de resultados falseados, o que conseguem provar sobre votos falseados, quando existe a diferença de 1 VOTO? NADA. Porque ia também por em causa os ‘seus’ 8 votantes não era?

Agora quando se referem a ‘FALSEAR’, posso relembrar agora, que nos palpites para a 3ª Jornada, o mesmo jogador que fez as acusações sobre o resultado da sondagem, coloca os palpites 45 minutos DEPOIS do 1º jogo da jornada ACABAR, e pasmem-se todos, com o palpite a condizer com o resultado final. Ora ate podem dizer que não repararam, que não sabiam etc.. ou então tentaram mesmo fazer o Tomé de ‘parvinho’ e tal ( que não conseguiram), e mandar o barro à parede, a ver se ele contabilizava sem ter em conta as horas.. E mais surpreendente é, quando já havia jogadores atrasados nos palpites antes, que honestamente não deram o palpite para esse jogo. E agora em que ficamos? Não vi lá ninguém a insinuar nem a acusar ninguém, como foi feito sobre o resultado da sondagem.

Por isso, ou se critica com fundamentos ou provas, ou então fica-se calado para não se fazer figura de parvo. E antes de se acusar seja o que for, ficava bem sim, fazer uma crítica construtiva sobre o assunto que foi a sondagem, coisa que não vi em lado algum.

Quanto ao número de votantes, o Tome já explicou tudo a esse respeito e muito bem. Embora o counter não esteja a contabilizar desde o 1º dia de vida do blog, mas vamos supor que sim, em 4 meses de funcionamento, com 7800 visitas totais, dá-nos cerca de 1950 visitas mensais, dividindo estas pelos 15 jogadores (que não participam em todas as jornadas, mas vamos contabilizá-los também), dá 130 visitas mensais a cada jogador. Números exagerados, só se alguém está a pensar adquirir o blog ao Tome, para andar aqui colado. Logo neste blog, à muito mais vida que os simples 15 jogadores.

E este comentário, embora não fosse diretamente dirigido a mim e muito menos me serviu carapuça, teve sempre que merecer a minha resposta, porque foi da minha iniciativa a sugestão que venceu a sondagem e na qual foi acusada e insinuada sem fundamentos.

Finalizando, posso dizer ‘Um grande LOL para o teu comentário’.

Tomé Silva disse...

LiveStrong penso que a minha opinião está explícita no post.

O Fidalgo em momento algum referiu o teu nome,mas como foste tu a sugerir a mudança tive de falar em ti.

Pelas estatísticas que tenho acesso sei que existem mais visitantes do que apenas os participantes,mas por motivos que apenas eles saberão não opinam sobre os assuntos.

Já na sondagem sobre quem seria o campeão nacional tivemos 17 votantes.

Aqui gostamos de dar voz aos participantes,de os fazer opinar sobre a vida do blogue e assim continuará.

P.S. Se alguém quiser comprar o blogue desde já digo que só aceito ofertas acima dos 4milhões de euros.

Abraço.

LiveStrong disse...

Mas la esta, como disse no comentário acima, não há como provar de onde vieram os 8 votantes de uma opção nem 9 de outra, para virem atacar indirectamente, sem ser necessário mencionar meu nome.

Antes de virem atacar com o 'FALSEAR' sobre a minha sugestão, dignem-se antes a fazer criticas construtivas. Porque isto é apenas um jogo, para passar o tempo e era escusado.

PS: 4 milhões de euros e uma garrafa de porto. ahaha

Tomé Silva disse...

Nem tenho interesse de saber de onde vieram,as pessoas são livres de expressar a sua opinião.

Eu acho que tinha mais lógica como estava (acertos),mas se a maioria achou o contrário muda-se.

Acho que no fundo foi apenas um desabafo no calor do momento.

P.S. Cá para mim garrafas de Porto foi o que andaste a oferecer para vencer ehehe.

Abraço.