terça-feira, 4 de setembro de 2012

Portugueses nos Jogos Paralímpicos de Londres - 2012 (7)

Dia muito bom para as cores nacionais com a conquista de 2 Medalhas (Prata e Bronze).

Atletismo:

Lenine Cunha conquistou a Medalha de Bronze no Salto em Cumprimento F20 (Deficiência Intelectual) ao efectuar um salto de 6.95 metros.
Bateu o seu recorde pessoal que anteriormente era de 6.74 metros.
Lenine esteve ausente 12 anos dos Jogos Paralímpicos devido ao facto de a Deficiência Intelectual ter sido retirada do programa.

Boccia:

Luís Silva, José Macedo e Armando Costa conquistaram a Medalha de Prata na final de BC3.
Na final perderam por 4-1 frente á Grécia,mas não deixam de ser motivo de orgulho para alguns Portugueses.

João Paulo Fernandes, Fernando Ferreira, Cristina Gonçalves e Abílio Valente não conseguiram chegar á Medalha de Bronze em BC1/BC2,após terem perdido por 7-5 frente á Grã-Bretanha,nos jogo de apuramento do 3º e 4º lugar.

Natação:

David Grachat terminou a final d0s 400 metros livres S9 na 6ªposição,tendo batido o seu próprio recorde pessoal e recorde nacional,situando-se agora em 4.21.94 minutos.

A título informativo:

Os nadadores com deficiências locomotoras são agrupados nos diversos estilos (livres, costas, bruços, mariposa e estilos) de acordo com as suas capacidades funcionais através de avaliações, nomeadamente, da força muscular, coordenação e limitação de movimentos. Atletas com diferentes deficiências podem disputar a mesma prova, enquanto um atleta pode ser classificado de forma diferente em cada um dos estilos. Existem nove classes desportivas de classificação de deficientes visuais, 10 classes para deficientes locomotores nas disciplinas de livre estilo, costas e mariposa e oito classes para costas e estilos.

A classe S9 destina-se a atletas com malformação congénita, na qual o português entra por ter nascido sem a mão esquerda, enquanto o vencedor da prova, Brenden Hall, é amputado da perna direita. Os nadadores não podem usar aparelhos de assistência ou próteses.

Onda de Solidariedade: Hoje 0.00 euros - Total 2-06 euros.

Estamos a 5 dias do fecho desta onda de solidariedade,por isso só depende de vós ajudar que representa brilhantemente as nossas cores nestes Jogos Paralímpicos.

Abraço.

Palpites para a 5ªJornada.

Classificação da 4ªJornada e Classificação Geral.

Sem comentários: