domingo, 30 de setembro de 2012

Liga Zon Sagres...


O Benfica obteve uma vitória suada mas justa na Mata Real,frente a um Paços de Ferreira que tem tido um início de campeonato acima da média.

Venceu por 2-1 com 2 golos de Lima,que só jogou porque Cardozo estava lesionado.
Fica assim provado que nem todas as lesões são más.

Pelos vistos também falhou luz, mas felizmente o Benfica venceu,senão seria mais um assunto para falar no final da temporada.
Será que o Cássio será guarda-redes do Benfica na próxima temporada?

O Braga foi a Guimarães vencer o seu principal rival por 2-0.
Mas se dentro do campo a superioridade não se põe em causa,fora dele foram derrotados.

5 adeptos do Braga agredidos escreve o Correio do Minho.
2 adeptos do Braga agredidos escreve o Correio da Manha (sem til propositadamente).

Pelo que li são 2 incidentes distintos,no entanto a essência está lá,alguns vândalos conseguem dar mau nome a uma cidade,a milhares de adeptos de um clube.
Agora resta esperar pelo Braga - Vitória da 2ªvolta para poder colocar mais notícias destas,onde provavelmente os agressores passarão a ser os agredidos.

O Sporting continua a marcar passo e desta vez o empate (2-2) caseiro frente ao Estoril acabou por ser um mal menor.

Aos 57 minutos o Estoril vencia por 2-0 e parecia que só 1 milagre salvaria o Sporting da derrota.
Mas a expulsão de Gonçalo aos 61 minutos e o auto-golo de de Anderson Luís teve o condão de despertar o Sporting para um final de partida com muita garra,onde conseguiu empatar e ainda teve lances que poderiam ter dado a vitória.

Pelos vistos o ideal nos jogos em Alvalade era mesmo começar aos 75 minutos e com 0-1 para os visitantes,assim o Sporting ainda se arriscaria a ser campeão.
E estão muito fortes segundo o treinador,nem quero imaginar quando não estiverem.

O Porto deslocou-se a Vila do Conde sabendo dos resultados dos principais adversários e por isso só a vitória interessava.
Depois de uma 1ªparte em que foi superior ao Rio Ave,culminado com o golo de Miguel Lopes após um livre de James(espectacular defesa de Oblak),veio uma 2ªparte ao nível de um clube das distritais.

O Rio Ave entrou melhor,mais aguerrido e com vontade de chegar ao empate,mas os jogadores do Porto achavam que aguentavam aquilo e começaram a pensar no jogo frente ao P.S.G.

James ainda mandou á trave ,mas depois uma paragem cerebral de Maicon e meia paragem cerebral de Defour permitiram a Tarantini (isto é nome de jogador de futebol?) colocar a igualdade no marcador.
7 minutos mais tarde o mesmo jogador bisa (golaço) e colocar o Porto em situação muito complicada a 5 minutos (mais descontos) do final da partida.

O Porto esquece o jogo de Quarta-Feira e faz um pressing final,tendo Jackson Martinez empatado jogo sobre o minuto 90.
Pelo meio a 4ªgrande penalidade não assinalada a favor do Porto esta época,mas isso foi por culpa própria,parece que a fruta não chegou a tempo ao destinatário.
E agora como irão alguns explicar que um treinador "ligado" ao Porto não abriu as pernas ao "seu" clube...

Com tudo isto Benfica e Porto estão novamente empatados no topo da classificação com 11 pontos,seguidos do Braga a apenas 1 ponto.

Já o Sporting está a 5 pontos da liderança e precisa de esperar pelos jogos de amanhã para saber qual a sua posição na tabela classificativa.

Abraço.

Classificação da 8ªJornada (Após 7 Jogos) e Classificação Geral.

4 comentários:

Inês S. disse...

Quanto ao Benfica, o Cardozo que não se ponha a pau e deixa de ser o menino querido. O Lima provou estar à altura do desafio.

O Braga não vi mas essa do Correio da Manha está muito boa. Não poderia ser melhor aplicado.

O Sporting... juro que me dá pena dos adeptos. Que jogo de merda, desculpa o palavreado. Com o jogo trapalhão do Estoril, o Sporting só tinha de jogar um bocadinho melhor e ganhar a partida. O auto-golo foi um acaso triste.

O jogo do Porto só vi aos poucos, andava ocupada nas tarefas domésticas :) Pelo que fui espreitando e pelos resumos que vi, foram bons golos.

Tomé Silva disse...

O Cardozo á muito que deixou de ser o menino querido para a maioria dos Benfiquistas.
Para uns marca muitos golos,para outros falha muitos mais e estraga muitas jogadas da equipa.
Neste caso consigo entender ambas á partes.

O Sporting tinha obrigação de fazer mais,mas neste momento estão a atravessar mais um momento delicado.

O jogo do Porto(na óptica Portista) teve uma 2ªparte muito fraca e ter empatado acabou por ser um mal menor.

Candreva disse...

Apesar de ser SLB, não gosto do Cardozo mas até agora é o único que as mete lá dentro, tornando-se no melhor marcador estrangeiro de sempre o clube. No jogo do SLB penso que se aplicou a lei do mais forte, sendo que o GR do Paços pareceu facilitar às vezes.

SCP com o Estoril foi um jogo estranho e fraco. A compensação no final do jogo pareceu-me exagerada tal como a expulsão para não dizer patética.

FCP com Rio Ave. 1º golo foi "sorte" de o Miguel Lopes estar o sitio certo na altura certa contudo, foi um bom remate no livre. Na 2ª parte penso que o Rio Ave cresceu e o FCP foi encostando cada vez mais! O 2º golo do Tarantini foi qualquer coisa. O empate já no final acaba por penalizar o trabalho do Rio Ave na 2ª parte. Se foi um bom golo do Jackson, foi. Apareceu solto de marcação e pumbas. Com isto digo que se aceita o empate.

Fico na dúvida se houve penalti sobre o Kleber. Foi um lance estranho tanto o Kleber como o Def. foram à bola à "papo secos".

Tomé Silva disse...

Eu consigo entender ambas as partes na avaliação do Cardozo.

A um avançado pede-se golos e Cardozo tem feito isso melhor que ninguém.
Mas a verdade é que por vezes parece um peso morto em campo,por vezes parece pouco aplicado e displicente na forma como aborda certos lances.
Todos os guarda-redes têm dias menos felizes,este foi o de Cássio que considero um bom guarda-redes.

Depois da vitória sofrida do Sporting frente ao Gil Vicente, pensei que este jogo seria o ideal para dar o clique e o Sporting deixar para trás os resultados negativos.

Mas foi mais do mesmo,um conjunto de jogadores que em equipa é pouco mais que 0.

Gostei da 1ªparte do Porto.
Sem massacrar,estava a dominar o jogo e o golo veio colocar justiça no que se passava em campo.

A 2ªparte foi do pior que vi nos últimos tempos e o Rio Ave foi inteligente e aproveitou bem os espaços concedidos.

O 1ºgolo é patético e o 2º um golaço.

Vá lá que o Jackson Martinez não deixou que o prejuízo fosse maior.

Para mim é penalti sobre o Kléber,mas como disse anteriormente,umas vezes somos beneficiados e outras prejudicados,o futebol é assim mesmo.
E neste caso específico perco a vontade de criticar o árbitro,visto termos produzido pouco futebol e visto ser um lance de difícil análise.