segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Carlos Xistra


Nós aqui andámos sempre á frente no tempo e conseguimos uma foto exclusiva tirada amanhã (máquina do tempo,já ouviram falar?) perto do Colombo,onde Carlos Xistra teve de se deslocar para tratar de assuntos pessoais.

Só espero que ele tenha um bom seguro de saúde,já que ao seu colega Pedro Proença nem o facto de ser Benfiquista o salvou.

Boa sorte no tratamento Xistra.

Abraço.

Palpites para a 8ªJornada.

Classificação da 7ªJornada e Classificação Geral.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo. A malta do benfica tem memoria curta. Quando sao levados ao colo, veem todos falar que foi arbitragem isenta etc etc. Ganharam uma Taça da Cerveja da maneira que foi. Ganharam o campeonato no tempo do Trapatoni, com uns 20 penaltis do Simao, ao ponto do homem querer ir embora a dizer que queria descansar da bola, tal nao foi a vergonha que apanhou. Depois, ainda querem ir vandalizar a sede da claque da Aacdemica. Ve-se mesmo o que são..

Tomé Silva disse...

Quando nos toca a nós ser prejudicado é perfeitamente normal que fiquemos chateados e isso é comum a todos os adeptos de todos os clubes.

A única coisa que me faz rir é a convicção com que dizem que são sempre roubados,que Pinto da Costa controla tudo,que jogam sempre contra 14,etc.

Mas o que me deixa perplexo é que quando são beneficiados (segundo eles raramente) é apenas com o intuito de prejudicar num jogo mais importante.

Quantos ás claques infelizmente são todas farinha do mesmo saco,embora haja quem diga que só no Norte é que se faz vandalismo.

Memória curta como dizes...

Abraço.

Inês S. disse...

Eheh coitado.

Eu sou fanática por desporto. E por muito que custe acreditar, não sou fanática por nenhum clube. O meu pai puxa-me para o Sporting, o melhor amigo para o Porto, o namorado para o Benfica. Sigo todos os jogos da jornada, ou quase todos, com gosto pelo futebol e não tanto pela cor.

E fazendo um comentário imparcial: o Xistra fez um bocadinho de borrada. Se ficar sem dentes é porque se pôs a jeito dos adeptos mais agressivos.

Tomé Silva disse...

Eu também adoro desporto e os jogos que mais gosto de ver são os que não envolvem o meu clube ou rivais,porque consigo ser imparcial na análise dos lances.

No jogo de ontem,em directo,todas as grandes penalidades pareceram-me bem assinaladas e só com recurso ás repetições(várias) é que se descortinaram os erros.

O Xistra erra e irá errar como todos os outros,só que quando é a nosso favor (ou contra um rival) achamos normal os erros,quando é o contrário assobiamos para o ar.

Fosse esta arbitragem no jogo Paços de Ferreira - Estoril (com todo os respeito pelos clubes) e ninguém falava no assunto.

O melhor mesmo é seres do Barcelona,assim a probabilidade de azia por perder é menor -).

Esse teu último parágrafo -).

Anónimo disse...

Contra factos não há argumentos,comprem óculos.Os momentos são oportunos nada é coincidencia.

Tomé Silva disse...

Anónimo queres nos elucidar quanto aos factos ou vais deixar o pessoal morrer na ignorância?

Abraço.

Candreva disse...

Sou benfiquista. Pelas tuas respostas, calculo que não sejas vermelho. É claro que a ver as repetições digo que os "penaltis" da Académica são uma farsa. Mas a olho nu... bem a olho nu é mais difícil ter que decidir no momento. Acerte-se ou não na decisão, o sr. do apito vai ser sempre criticado.

O pessoal da bola é que ganha o €. E nós é que andamos às turras? Não faz sentido. Eu quando vejo um jogo, quero ver golos, muitos golos.

Depois do jogo do SLB-AAC,esperava que falassem mais do(grande)golo do Lima, mas não, vamos é falar do sr. do apito.

Tomé Silva disse...

Sou Portista e nunca o escondi.

Tal como disse anteriormente,visto em tempo real as 3 grandes penalidades parecem-me todas bem assinaladas.
Depois nas repetições é que fico com outra ideia.

O árbitro é e sempre será o elo mais fraco e o responsável por tudo quando as coisas correm mal.

Mas nesse aspecto, volto a frisar,não á virgens ofendidas,são todos iguais.

Se em vez de ter sido Académica-Benfica tivesse sido Académica-Porto a esta hora era eu que estaria aqui a berrar que "tínhamos" sido roubados,pedia a irradiação do árbitro,etc.
Assim assobio para o ar e digo que foram lances de análise muito difícil (que até o foram).

É verdade que eles é que ganham dinheiro,mas o futebol é uma paixão a nível mundial e isso não irá mudar.

O golo do Lima é a essência do futebol,só que neste caso foi ofuscado pela arbitragem e pelo facto do Benfica não ter vencido.

Abraço.

Islander disse...

Um dos pilares do sistema e que muitas alegrias tem dado aos patrões, concerteza que fruta não lhe falta.
É tão redutor apreciar o trabalho deste bandalho apenas olhando para os penalties e não falar dos restantes 89 minutos. Desde um fora de jogo de 3 metros que deixou passar e que a académica falhou, aos penaltis claros sobre Nolito e Cardozo e ao critério largo que permitiu à equipa de preto distribuir cacete à vontade.
Em relação aos penalties da académica assinalados: nenhum era e isoladamente não conseguiria criticar um árbitro por esses erros mas o problema é que tenho a certeza de que se fossem ao contrário não eram marcados e aí é que está o cerne da questão...

Tomé Silva disse...

O trabalho de um árbitro deve ser avaliado pelos 90 minutos e não apenas por um lance,embora os lances que dão golos (caso sejam irregulares) ou faltas não assinaladas que originam livres perigosos ou penaltis sejam sempre os mais falados e esmiuçados.

A responsabilidade dos fora-de-jogo são dos auxiliares e não do árbitro por isso não entendo como até o árbitro é culpabilizado por esse (embora seja o chefe de equipa).

Depois gosto da forma como exageram...
O fora-de-jogo de que falas é claro mas achas mesmo que é de 3 metros?
Á dias o Rui Gomes da Silva também disse que o fora-de-jogo do Hulk no 2ºgolo da 2ªmão da Taça de Portugal da época foi fora-de-jogo 3 ou 4 metros.
Claro que são fora-de-jogo ambos,mas a forma como exageram retira toda a credibilidade.

Se quiseres arranjo-te lances em que o Benfica(arranjo de qualquer clube,mas neste caso é do Benfica que estamos a falar foi favorecido e depois peço-te para me dizeres se eles seriam marcados se fossem ao contrário.

E pela tua teoria em 2005 e 2010 a fruta não chegou para o sistema,ou então o fornecedor era outro.

Abraço.