sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Totobola Especial

Calma,não iremos fazer nenhuma competição paralela do totobola.

Só que ontem e hoje realizaram-se a 1ªmão dos jogos de play-off para a Liga dos Campeões e Liga Europa e existiram algumas "meias-surpresas".

Por isso de seguida deixarei 5 jogos onde considero que está tudo aberto para a 2ªmão,sendo que não poderia deixar de fora as 3 equipas Portuguesas.
Por motivo óbvios irei também incluir o maior clássico do mundo,Barcelona - Real Madrid.


Quero ver os conhecimentos dos nossos participantes (espero que sejam mais elevados que os meus,senão está tudo lixado).

Braga 1-1 Udinese

Segundo rezam as crónicas o Braga foi melhor,mas isso não chegou para levar de vencida os Italianos.
É verdade que o Braga já nos habituou a bons resultados em campos difíceis,mas mais uma vez terá de ser muito melhor para que Portugal tenha 3 equipas na Liga dos Campeões.

Previsão:

É óbvio que gostaria que o Braga passasse mas sinceramente penso que será a Udinese a ser apurada.

AC Horsens 1-1 Sporting

Nunca tinha ouvido falar da equipa Dinamarquesa e como não vi o jogo não faço ideia de quem foi melhor,mas o resultado acaba por ser menos maus para o Sporting.

Previsão:

Como disse anteriormente não faço ideia da valia da equipa do Horsens,mas o Sporting tem a obrigação de passar á fase de grupos,por isso a minha previsão é de que o Sporting será apurado.

Marítimo 1-0 Dila Gori

Vitória magra sobre uma equipa Georgiana desconhecida.
Uma vitória será sempre uma vitória,mas esta diferença trará sempre algumas dificuldades na 2ªmão.

Previsão:

Pelo meu desconhecimento em relação á equipa Georgiana terei de considerar o Marítimo como favorito e por isso irá passar mesmo que com algumas dificuldades.


Barcelona 3-2 Real Madrid

O maior clássico do mundo.

Depois de Ronaldo ter aberto o marcador para os Merengues o Barcelona deu a volta para 3-1 com o inevitável Messi a "molhar a sopa".
Mas um golo de Di Maria veio devolver a emoção ao jogo e a eliminatória.

Previsão:

Jogo de tripla ou não fossem 2 das melhores equipas do mundo.

Espera-se um jogo de nervos bastante emotivo e eu seguirei o lado emocional e "darei" a vitória na Supertaça Espanhola ao Barcelona.

Trabzonspor 0-0 Videoton FC

Por motivos óbvios apenas sei o resultado.

Previsão:

Será um pouco ao calhas,mas darei a entrada na fase de grupos á equipa Turca do Trabzonspor.

Quais são as vossas previsões?

P.S. Não esqueçam de votar na Sondagem, um gesto que nada custa,mas que pode ajudar muita gente.

Abraço.

Palpites para a 3ªJornada.

Classificação da 2ªJornada e Classificação Geral.

6 comentários:

Anónimo disse...

Braga - Udinese

O Braga mantendo a atitude e jogando o que jogou, arruma bem com a Udinese, que nao mostrou nada de nada.

Horsens - Sporting

O Horsens, desconhecido na europa, fez hoje o 1ºjogo europeu da historia e teve mérito no empate que conseguiu hoje perante um Sporting que nem sei ja bem o que se passa com o clube , equipa etc etc. Mas mesmo assim conseguem arrumar a eliminatoria em Lisboa, e o Sporting seguir em frente.

Maritimo - Dila Gori

Nao conheço nada sobre estes gajos, mas acho que o Maritimo consegue controlar la o jogo e seguir em frente.

Real Madrid - Barcelona

É sempre o jogão, mas este ano a taça vai cair para os nossos tugas de Madrid! Do pouco que vi, pareceu me o Barcelona superior, embora ja tivesse lido que o 1º golo do barcelona tivesse sido ilegal e ate dito pelo proprio Mou. Mas tenho esperança no ronaldo, ja que o melhor jogador da uefa é entregue dia 30 deste mes, esteja com a 'pica' toda e que cale muita gente, porque acaba sempre tambem por ser um duelo com o messi!

Trabzonspor - Videoton

Epa, nada sei destas equipas, apenas o facto do videoton ter uns quantos tugas e o paulo sousa como treinador. E posto isto, que ganhe o videoton.

LiveStrong

Tomé Silva disse...

LiveStrong sempre gostei da tua forma de analisar os jogos e isso já vem do fórum onde nos "conhecemos".

Por isso gostaria de te lançar um desafio...

Resgatares o teu prémio por teres vencido o Totobola do Euro-2012 e escreveres um post sobre o teu Sporting.

Das entradas,saídas,das esperanças para esta temporada,etc.

Abraço.

Gil Von Doellinger disse...

Braga - Udinese

AS equipas italianas são aquilo que quem acompanha o futebol sabe que as mesmas são: tactimente muito fortes, tracção atrás, espaços fechados e aproveitamento das poucas oportunidades que criam. Ainda assim habituei-me a respeitar muito este Braga. Um Braga imenso nos útlimos anos, a lutar com armas desiguais - interna e externamente. E - mais que palpite - tenho fé que o Braga vá passar à fase de grupos da Champions.

Horsens - Sporting

O Horsens, independentemente da sua inexperiência europeia, mostrou que tudo deixará em campo em Alvalade. Ainda assim, creio que este jogo, acima de tudo, serviu para os jogadores do Sporting se aperceberem de que, independemente do adversário, se deve entrar em campo não menosprezando o mesmo. E, muito sinceramente, é impossível o guarda-redes do Horsens repetir a exibição de ontem. Como tal, Sporting apura-se.

Maritimo - Dila Gori

Pedro Martins tem feito um enormíssimo trabalho à frente deste Marítimo. Uma equipa tactitamente muito forte que sabe adptar-se e trabalhar bem os diversos momentos do jogo. Marítimo apura-se.

Real Madrid - Barcelona

Bem, é verdade que é sempre um jogo de tripla, mas a tripla está sempre mais "inclinada" para o lado do Barcelona. Hoje, mais uma vez, Real a fechar caminhos e a tentar explorar transições ofensivas rápidas e o Barcelona a assumir as despesas do jogo. É verdade que estamos a falar duma primeira mão e que o Real jogou fora, mas não tenho dúvidas nenhumas que em Madrid a matriz do jogo vai ser semelhante ao que já foi tantas vezes visto em duelos passados. Continua a faltar algo mais - um algo muito grande - a este Real para ombrear com este Barça e continuo a afirmar que nos duelos entre ambos muito raramente o Real não perderá. Portanto, Barcelona não só vence a Supertaça Espanhola como também irá vencer a Madrid.

Trabzonspor - Videoton

Parece-me que este Videoton é muito verde ainda para estas andanças. O futebol turco passa por enormes dificuldades económicas, mas ainda assim a experiência turca deverá ser suficente para bater a equipa de Paulo Sousa. Como tal, apuramento do Trabzonspor.

Posto isto, resta-me dizer que se acertar em dois destes prognósticos já me darei por satisfeito :) Se acertar em todos, abro um consultório de futurologia.

Cumprimentos para ti Tomé, assim como para todos os outros que fazem deste local um ponto de encontro.

Tomé Silva disse...

Depois de ver as opiniões nos comentários eu até me sinto um principiante nas análises aos jogos em causa -).

Devido a mais um convívio familiar não pude ver nenhum dos jogos,sabendo apenas o resultado e o que foi escrito na blogosfera.

A ideia é mesmo fazer um espaço de encontro onde se possa falar de futebol de forma relaxada e com humor,porque como sempre disse o que não faltam são blogues onde se leva o futebol demasiado a sério.

Abraço.

LiveStrong disse...

Epa acho que nao consigo fazer o resgaste desse premio. É mais dificil do que aquilo que parece. Admito, que tenho dificuldades de entender este clube. Seja em contratações, jogadores que foram formados no clube, acordos, parcerias, etc etc, é uma confusão tremenda. Ate posso dar o exemplo do Adrien, jogador que recebe 15mil euros mensais, jogador este formado no clube, portanto, é prata da casa, que há dois anos apos o ciclo do Paulo Bento, cagaram literalmente nele e mandaram-no para a 'exigente' liga de Israel, mais concretamente para o Maccabi Haifa, para depois regressar e brilhar o quanto baste na Académica, e dai terem ficados ofendidos com as declarações dele relativamente à Taça de Portugal. Agora estao com os tomates na mao, porque já o estão a ver de azul e branco, quando nunca souberam estimar o que tinham em casa e acima de tudo, valorizar enquanto jogador e pessoa. E quando digo Adrien, podia falar em Caneira, Yordanov e mais uns quantos. Sporting nunca tratou dignamente jogadores que tem amor ao clube. Sporting é assunto complexo.

Tomé Silva disse...

Eu admito que também não percebo muitas coisas que se passam em Alvalade e por isso mesmo te lancei o desafio.

Porque como Sportinguista naturalmente estás mais dentro dos assuntos do teu clube do que eu.

Por achar que tens capacidade para explicar muita coisa que muita gente não percebe(incluindo eu) é que te lancei o desafio,mas estás no direito de recusar.

Abraço.