segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Fim-de-Semana Desportivo (1)

Com o início dos principais Campeonatos Europeus,faz sentido começar a fazer um resumo do que se passou no fim-de-semana no vários campeonatos(incluindo as Ligas Nacionais..

Será uma forma de quem está longe,quem não acompanha tanto determinado campeonato ou somente quem queira acrescentar algo útil á análise(infelizmente não posso acompanhar tudo) ao que se vai passando pela Europa fora(Portugal incluído).

Liga Zon Sagres:

Decorridas 2 jornadas já não existem equipas 100% vitoriosas.

Os principais candidatos ao título,Porto e Benfica,golearam os adversários por 4-0 e 5-0 respectivamente,vencendo assim pela 1ªvez nesta temporada.

6 equipas dividem a liderança com 4 pontos (Porto,Benfica,Marítimo,Braga,Moreirense e Olhanense),sendo que o Benfica lidera pela diferença de golos.
 
Para já a única equipa que ainda não pontuou foi o Rio Ave,sendo que tem menos 1 jogo,jogo esse que se realizará hoje em Alvalade frente ao Sporting.

Destaque ainda para Edinho (Académica) que já é o melhor marcador com 3 golos.

Liga Orangina:

Destaque para o Arouca,que mesmo jogando com 10 jogadores desde os 32 minutos,venceu a Oliveirense por 2-1 e ascendeu á liderança da Liga.
Liderança provisória,visto que hoje irá ocorrer um Benfica B - Belenenses,sendo que o Belenenses está a apenas 1 ponto do Arouca.

O freamunde ainda não pontuou nesta temporada.

Das equipas B a melhor colocada é o Sporting na 3ªposição.
Destaque para o melhor marcador da temporada passada,Joeano,que já lidera esta temporada com 4 golos.

Liga Espanhola:

Jornada muito difícil para o Barcelona,que na deslocação ao Osasuna esteve a perder 1-0 tendo dando a volta ao resultado com 2 golos do inevitável Leo Messi.

Já o Real Madrid teve sorte contrária,depois de estar a vencer o Getafe por 1-0 (Ozil ainda falha um golo escandalosamente) acaba por perder 2-1 e em 2 jornadas já tem 5 pontos de desvantagem para o principal rival.

O Barcelona e o Rayo Vallecano são as únicas equipas 100% vitoriosas (o Valladolid pode lá chegar visto que tem um jogo a menos e 3 pontos),por outro lado 4 equipas (At.Bilbao.Osasuna,Celta de Vigo e Espanhol) ainda não pontuaram.

Leo Messi já é o artilheiro da prova,onde curiosamente Cristiano Ronaldo ainda não marcou qualquer golo.

Liga Inglesa:

Jogo grande na 2ªJornada da Premier League com o Liverpool a receber o Campeão Manchester City (vi o jogo em directo) e a não ir além de uma igualdade a 2 bolas.

O Chelsea já lidera com 9 pontos (antecipou a 3ªjornada),sendo que apenas o Swansea e o Everton têm 6 pontos em 2 jogos.

Em situação inversa,o Aston Villa e o Southampton ainda não pontuaram.


Michu do Swansea é o goleador da liga com 3 golos.

Liga Francesa:

O Marselha começou forte este campeonato e já leva 9 pontos em 3 jogos,sendo a única equipa 100%vitoriosa,depois de ter vencido por 1-0 no terreno do Montepellier.

Já os "milionários" P.S.G. empataram em casa frente ao Bordéus e em 3 jogos tem 3 empates e 3 pontos.

Em sentido inverso está Sochaux que é a única equipa que ainda não pontuou.
Nota ainda para o campeão Montepellier que tem apenas 1 ponto em 3 jogos.

10 jogadores com 2 golos dividem a liderança de melhores marcadores da prova.

Nota:

Na Liga Italiana e Alemã realizou-se a 1ªJornada pelo que não achei que valesse a pena fazer análise.

P.S. Ainda hoje teremos a actualização e fecho da 3ªJornada do Totobola.

Abraço.

Palpites para a 4ªJornada.

Classificação da 3ªJornada (Após 13 jogos) e Classificação Geral.

Sem comentários: