segunda-feira, 2 de julho de 2012

Os 23 melhores do Euro-2012

A Uefa divulgou os 23 melhores jogadores do Euro-2012,onde os Portugueses Cristiano Ronaldo,Pepe e Fábio Coentrão integram a lista.


Os 23 escolhidos pela UEFA:

Guarda-redes: Gianluigi Buffon (Itália), Iker Casillas (Espanha) e Manuel Neuer (Alemanha)

Defesas: Gerard Piqué (Espanha), Fábio Coentrão (Portugal), Philipp Lahm (Alemanha), Pepe (Portugal), Sérgio Ramos (Espanha) e Jordi Alba (Espanha)

Médios: Daniele de Rossi (Itália), Steven Gerrard (Inglaterra), Xavi Hernández (Espanha), Andrés Iniesta (Espanha), Sami Khedira (Alemanha), Sérgio Busquets (Espanha), Mesut Özil (Alemanha), Andrea Pirlo (Itália) e Xabi Alonso (Espanha)

Avançados: Mário Balotelli (Itália), Cesc Fàbregas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Zlatan Ibrahimovic (Suécia) e David Silva (Espanha)

De salientar que do 11 base da Selecção Espanhola apenas ficou de fora dos escolhidos o lateral direito Arbeloa.

Claro que sou suspeito para falar,mas olhando para os escolhidos não sei como é que João Moutinho e  Rui Patrício não integram a lista,principalmente o primeiro.

O que fez Gerrard ou Khedira  para estarem  nos escolhidos em detrimento de Moutinho?
Neuer foi  mais decisivo que Patrício?

Não me parece.

E mesmo jogadores como Dzagoev e Mário Gomez  não foram mais brilhantes e decisivos para as suas equipas que por exemplo Ibrahimovic?

Ou até mesmo Fernando Torres que com apenas 190minutos conseguiu ser o melhor marcador da prova.

Se tivesse de escolher apenas 1 jogador como o melhor do torneio acho que escolheria Iniesta,um dos jogadores mais inteligentes que vi jogar.

2 comentários:

Rita disse...

Na minha modesta opinião (pedindo desde já desculpa pela invasão de campo), os 3 portugueses fizeram um bom europeu mas constam da lista pela equipa que representam! Sem dúvida que o Moutinho merecia constar da mesma, assim como Marchisio, Alverloa ou o Lahm.

Tomé Silva disse...

Ola Rita não tens de pedir desculpa.

O tasco está aberto a toda a gente e como tal toda a gente tem direito á sua opinião.

Neste caso apenas falei dos jogadores Portugueses.

Eu não sou muito de teorias de conspiração,mas é um facto de que é mais fácil nomear um jogador do Real Madrid/Barcelona que um do Porto/Sporting por exemplo.

Só foi mesmo pena termos ficado pelas meias-finais -).