quinta-feira, 12 de julho de 2012

Modalidades (F.C.Porto)

"O FC Porto extinguiu esta quinta-feira a secção de basquetebol profissional, devido a problemas financeiros.

Recorde-se que os dragões possuem 11 títulos de campeão nacional e 13 Taças de Portugal. No palmarés do vice-campeão nacional existem ainda 5 supertaças, 6 Taças da Liga e, ainda, um troféu António Pratas.

O FC Porto tem basquetebol desde 1923."


"Segundo nota divulgada pelo Benfica no seu site oficial, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação de Patinagem de Portugal (FPP) analisou e rejeitou o protesto apresentado pelo FC Porto, devido ao jogo da 29.ª jornada do Campeonato nacional, onde águias e dragões empataram a cinco golos.

Desta forma, o CD da FPP confirma o título conquistado pelo Benfica. Mais informações serão divulgadas na quinta-feira.

Confira a nota publicada:

CD da FPP declara protesto sem fundamentação

O Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal analisou esta quarta-feira o protesto apresentado pelo segundo classificado do campeonato nacional de Hóquei em Patins na época 2011-2012.

Nenhum dos itens apresentados foi validado. Todos os intervenientes foram já notificados da decisão, prevendo-se que esta quinta-feira se conheçam mais detalhes sobre uma decisão que não surpreende."

Quanto á 1ªnotícia confesso que não estava á espera.

O Basquetebol sempre foi uma das minhas modalidades favoritas e não estava á espera de um desfecho deste.

Claro que muita gente já diz que a crise afectará o futebol blá blá blá.

Só por má-fé ou desconhecimento da maneira como as coisas funcionam no Porto alguém poderá achar que está certo.

No Futebol Clube do Porto as modalidades têm de ser auto-sustentáveis por isso o facto de entrar muito ou pouco dinheiro no futebol é irrelevante para as restantes modalidades.

É com muita pena que vejo a extinção da modalidade,mas se as receitas não cobrem as despesas e o clube não quer disponibilizar verbas tomaram a decisão correcta.

Quanto á 2ªnotícia é uma decisão que me traz um duplo sentimento.

A verdade é que o Porto foi claramente roubado (não á outra palavra) no jogo da Luz,mas a verdade é que os árbitros têm direito a ter um dia menos bom e mal seria do desporto se de cada vez que existisse um erro grave se mandasse repetir o jogo.

Se a decisão fosse favorável ao Porto teria exactamente o mesmo duplo sentimento.

Só gostava de saber onde andam aquelas aves raras que diziam que a decisão ia ser favorável ao Porto, porque já tinha comprado o Conselho de Disciplina,etc.

Ou então onde andam aqueles que dizem que o golo do Maicon na Luz foi decisivo para a atribuição do campeonato,mas neste caso dizem que um campeonato não tem apenas um jogo e por isso mesmo esse jogo não foi decisivo.

Sem comentários: