quarta-feira, 13 de junho de 2012

Euro-2012 Dinamarca 2-3 Portugal

Que jogo...

Entramos bem na partida e com alguma naturalidade chegamos ao 2-0 com golos de Pepe e Hélder Postiga,embora para o último não seja propriamente normal marcar golos.

A Dinamarca ainda reduziu antes do intervalo por Bendtner.

Na 2ªparte voltamos a entrar bem,com muitas recuperações de bola no meio campo dando origem a rápidos contra-ataques quase sempre com Ronaldo a transportar a bola.

Depois entrou o "ShowRonaldo".

Inacreditavelmente falha por 2 vezes isolado frente ao guarda.-redes.

Naquele momento pensei:
O que é essa merda Ronaldo?
É assim que queres ser o melhor do mundo?
Espero bem que essas falhas não venham a fazer falta.

E pronto lá veio o nosso fado,com Bendtner a bisar na partida.

Mas vá lá que o Varela decidiu fazer alguma coisa de jeito e deu os 3 pontos á "nossa" equipa.

Não é que passe a ser o melhor do mundo depois deste golo,mas só de imaginar a cara de alguns a engolir sapos depois do que foi dito após o jogo contra a Alemanha...

Notas positivas:

Pepe- Fez um golo,esteve imperial nas alturas,a sua exibição apenas fica manchada pelo facto de não ter consigo chegar antes de Bendtner no 2ºgolo. 

João Moutinho- Cansa ver este miúdo a jogar.Aparece em todo o lado,recupera bolas,mete a bola onde quer,tem momentos em que parece ser 3 ou 4 jogadores.Acaba por ser dele a assistência para o 1ºgolo.

 Nani- Entrou mal no jogo,mas depois foi sempre a subir de rendimento.Um dos melhores em campo.Sempre que a bola chegava aos seus pés o jogo corria "para a frente".
Acaba o jogo com 1 assistência para o golo de Postiga.

Coentrão(A atacar)- Esteve sempre muito bem a atacar,sempre com muita raça,com muito querer,deixou tudo em campo e é ele que faz o cruzamento para o golo de Varela..

Notas negativas:

João Pereira: Admito que começam a faltar palavras para descrever este jogador.Momentos em que defende e ataca bem,parecem ser uma excepção á regra quando deveria ser o contrário.
 Não tendo directamente culpa nos 2 golos sofridos,em ambos os lances ficou a olhar.

Ronaldo- É este gajo que quer ser o melhor do mundo?
Claro que até ele tem direito a ter um dia menos bom,infelizmente começam a ser muitos na selecção.
Falha escandalosamente 2 golos feitos.

Coentrão/Ronaldo/Paulo Bento- Escolham quem vocês quiserem,mas começa a ser  vergonhoso a forma como sofremos golos vindo do lado esquerdo.
Bola metida na direita(nossa esquerda) e o adversário a cruzar com toda a calma do mundo.
Coentrão ou não está ou está a fechar,Ronaldo deve estar a olhar para o ecrã  gigante a ver se está bem penteado e o Paulo Bento está sempre com muita tranquilidade por isso não deve estar muito preocupado.

 Outras Notas:

Comentadores- Eles percebem mesmo de futebol?O serem parciais até acho "normal" numa competição destas,mas conseguem ter algumas tiradas dignas de um filme de humor.

Nélson Oliveira- Começa a dar os primeiros passos no plantel sénior da Selecção,mas começo a ter um ódio de estimação por ele.
Já não basta ser convocado mesmo jogando pouco/nada no clube(não é o único),como sofremos sempre um golo poucos minutos após a entrada dele.

Bruno Alves- Acho que já está na hora de cortar aquele bigode á parolo.

Banco de suplente- Foi uma vitória importante e decisiva nas nossas aspirações,mas festejar como se tivéssemos ganho alguma competição.

Apuramento- Agora resta esperar pelo outro jogo do grupo para clarificar a nossa situação,mas independentemente do resultado todas as equipas chegarão á última jornada com hipóteses de se apurar.

P.S. Após este último jogo actualização da classificação e não esqueçam que já falta menos de 48horas para terminar o prazo para os palpites da 2ªjornada.




6 comentários:

fidalgo disse...

João Pereira ficou a olhar no 1º golo?
vai lá ver a repetição.
o JP foi o UNICO que não ficou a olhar

Tomé Silva disse...

Inicialmente fiquei exactamente com a mesma opinião que tu,até ver a repetição.
Na repetição nota-se que ele reage muito tarde,visto que numa fase inicial o jogador da Dinamarca está perto dele.

Claro que tal como disse anteriormente ele não tem culpa directa nos golos,nenhum deles foi devido a um erro dele,mas um melhor posicionamento poderia ter evitado ou pelo menos estorvado o adversário.

Mas é como disse num post sobre os convocados,para umas posições estamos muitíssimo bem servidos,já outras enfim...

Manuel Oliveira disse...

Amigo Tomé, discordo de ti em alguns pontos.
Coentrão, toda a gente sabe que ele um lateral ofensivo e ele estava lá atrás mas em zonas mais interiores, faltou o Veloso dar as ajudas!
Nélson Oliveira, por amor de Deus, que culpa tem o moço da equipa levar golos? Ele veio dar velocidade e luta na frente de ataque que o Postiga não dá.

Abraço.

Tomé Silva disse...

Manuel tal como disse não sei se a culpa é do Paulo Bento(termos tácticos) do Coentrão por defender muito dentro ou do Ronaldo por não ajudar á defesa.

Por não saber quais são as indicações do Paulo Bento para os jogadores é que coloquei os 3.

É que começa a ser vergonhoso a forma como os adversários conseguem entrar pelo nosso lado esquerdo.

Não está em causa o valor dos jogadores em questão,mas claramente algo está a falhar daquele lado e Paulo Bento como treinador já deveria ter resolvido essa falha.

Quanto ao Nélson Oliveira por enquanto apenas vejo potencial nada mais que isso.
Já vou lendo que é o melhor avançado Português,que deveria ser titular indiscutível na Selecção,etc.

Um jovem jogador que nem no clube consegue jogar regularmente(acho que li que participou em 10 jogos sempre como suplente),que acaba de chegar ao plantel sénior da Selecção é logo considerado o melhor da posição?

Pessoalmente não gosto do Postiga nem do Hugo Almeida,mas daí dizerem que é pior que um miúdo que está em início de carreira e que ainda tem muito que provar ao futebol?

Que entre,que jogue a titular,que marque muitos golos e ajude a Selecção a vencer uma competição é o que lhe desejo,mas em nada muda a opinião que tenho sobre ele:Um jovem com valor e potencial.

Se o será ou não o tempo dirá.

P.S. Como deverás entender aquela "boca" de sofrermos um golo logo a seguir a ele entrar não passou de uma piada,até porque não tem qualquer culpa nos golos sofridos.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Caro Tomé, assim está melhor!
Quanto ao Nélson, claro que para já apenas é potencialmente um grande jogador. Não digo que deve ser titular, mas acho que tem sido útil à selecção nestes 2 jogos do Euro.

Abraço.

Tomé Silva disse...

São meras opiniões.

Potencial ele tem,terá é de o demonstrar dentro de campo e não dizer daqui a uns anos que passou ao lado de uma grande carreira.

Que tenha a sorte do seu lado,pelo menos na selecção.

Abraço.