segunda-feira, 14 de maio de 2012

Final da Temporada do Campeonato Português

Como disse no post inicial este blog servirá também para se falar do futebol jogado,tendo sempre presente o humor e respeito pelo próximo,visto que para discutir futebol a sério já temos vários blogs espalhados pela blogosfera.

Ontem terminou a Liga Zon sagres onde pouco havia para decidir,com excepção de quem acompanharia o Leiria na descida á Liga Orangina(tenho as minhas reservas sobre a liguilha) e quem seria o melhor marcador do Campeonato.

Em ambos os casos não considero que tenham havido surpresas,Feirense acaba por descer á Liga Orangina e Oscar Cardozo vence o prémio de melhor marcador do campeonato com os mesmos golos do 2ºclassificado Lima.

Nota para ainda (segundo a Comunicação Social) para o facto do 13ºclassificado,a Académica,ter assegurado a presença nas competições europeias da próxima época independentemente do resultado da final da taça frente ao Sporting,por alegadamente todos os que se classificaram entre o 6ºlugar e o 12ºlugar não reunirem condições para disputarem a prova na próxima época,lamentável para não dizer mais...

Hoje muita coisa se decidia na Liga Orangina.

Desde logo quem se juntaria ao Campeão Estoril na subida ao escalão principal do futebol Português.

O Moreirense partia com 1 ponto de vantagem sobre o Desportivo das Aves e o empate frente ao Sp.Covilhã chegou e sobrou para garantir a subida,fruto do desaire dos Avenses no terreno do Trofense.
Segundo a Antena 1 só nos últimos 20 minutos de jogo o D.Aves falhou uma grande penalidade,atirou 3 bolas ao ferros,além de bolas que foram tiradas em cima da linha e tudo isso resultou numa derrota por 1-0 frente ao Trofense.

Na luta pela manutenção estavam 6 equipas que ainda não tinham assegurado a permanência(Freamunde,Sp.Covilhã,Portimonense,União da Madeira,Santa Clara e Arouca),sendo que as primeiras 2 equipas partiam nos últimos 2 lugares respectivamente.

Pelo que fui ouvindo na rádio houveram muitas trocas nos lugares de descida,cabendo a fava a Portimonense e Sp.Covilhã.

O Freamunde que partia da última posição acabou por vencer por 1-0 o tranquilo Penafiel e salvou-se.
O Sp.Covilhã apesar do empate em Moreira de Cónegos acaba por descer.
O Portimonense que a 16 minutos do fim estava na Liga Orangina acaba por cair para o último lugar fruto da derrota no Funchal frente a outro aflito,o União da Madeira.
O Arouca que chegou a estar nos lugares de descida,consegui-se manter non 2ºescalão Português fruto de um golo aos 74minutos em casa do campeão Estoril e que garantiu o empate.
Já o Santa Clara apesar da Goleada sofrida frente á Naval por 5-1 acaba por alcançar a manutenção fruto dos resultados dos adversários.

Nota de destaque ainda para o melhor marcador da Liga Orangina,um velho conhecido com 32 anos chamado Joeano(que passou por clubes como Salamanca,Académica,Vitória de Setúbal entre outros),que termina a prova com 19 dos 32 golos marcados pelo Arouca.

E assim terminou mais uma época dos nossos campeonatos profissionais.


Em Agosto há mais...

Sem comentários: